VÍDEO: passageira usa guarda-chuva em ônibus sem janela para se proteger da chuva no interior de SP
24/06/2026
(Foto: Reprodução) Passageira usa guarda-chuva em ônibus sem janela para se proteger de chuva
A falta de vidros nas janelas obrigou uma passageira a abrir o guarda-chuva dentro de um ônibus do transporte público municipal em Araçariguama (SP), durante a forte chuva que atingiu a cidade na terça-feira (23).
A cena inusitada foi gravada em vídeo por moradores que denunciam as condições precárias da frota que atende à linha Viçoso/Tigrão/Distrito Industrial (veja o vídeo no alto desta reportagem). O g1 questionou a Prefeitura de Araçariguama sobre o caso e aguarda retorno.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao g1, a passageira Adriana Maria relatou que o veículo circula com os buracos nas janelas laterais há cerca de um mês, afetando principalmente quem depende do coletivo de madrugada para chegar ao trabalho.
"De manhã estava chovendo e o pessoal que estava na parte da frente se molhou todo porque não tinha como fechar a janela. Eu pego o ônibus por volta das 5h30 e essa situação já acontece há quase um mês", contou Adriana.
Além da falta dos vidros, a passageira apontam outros problemas estruturais nos veículos. "Tem banco quebrado que fica escorregando quando o ônibus anda. Algumas barras de apoio estão danificadas e presas com fita. As portas também não fecham direito", afirma Adriana.
O transtorno foi agravado pelo grande volume de água. Na terça-feira, Araçariguama registrou 62 milímetros de chuva em 24 horas, índice acima da média prevista para o mês.
O g1 questionou a Prefeitura de Araçariguama sobre os problemas apresentados, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
passageira utiliza guarda-chuva para se proteger dentro de transporte público no interior de SP
Reprodução/Adriana Maria
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM